Diz a CARTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA (2009-2010)... "O CONFEF e os CREFs, pelas suas atribuições em Lei e comprometimento diante da Educação Física no Brasil, atuarão fundamentalmente no compromisso de uma EDUCAÇÃO FÍSICA DE QUALIDADE, sendo que, para isto, deverão intervir por uma melhoria e valorização dos seus profissionais, inclusive quato ao cumprimento do Código de Ética estabelecido, complementando a sua intervenção com ações vigorosas e consistentes, como a elaboração e difusão desta CARTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, para que a Educação Física possa, de fato alcançar a QUALIDADE objetivada e assim contribuir para uma sociedade cada vez melhor".
A questão é, como o CONFEF / CREF atua em relação ao cumprimento do código de Ética ?? (Não é Claro para ninguém, principalmente para os profissionais da área que só fazem trabalhar).
Quais as ações executadas pelo CONFEF / CREF que visam a valorização dos profissionais de Educação Física?? FATO: Os efeitos NUNCA são percebidos!!!
O que explica a perda de mercado do profissional de Educação Física para os estagiários, provisionados e tantos outros que se dizem capazes de atuar em uma área na qual não está preparado??
O que justifica tantas "academias" funcionando nos bairros da capital mineira? Que tipo de facilidade tais empresários podem ter para abrir uma "academia" em uma garagem???
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!